Ano Novo, Música Nova: a agenda para 2016




Ano novo, vida nova.
Ciclo novo de música(s), de discos, de concertos.
É de concertos que falamos hoje, que os nomes já são muitos e é preciso começar a fazer contas à vida.

No próximo dia 16, os Orelha Negra regressam aos palcos (e aos discos) num esgotado Centro Cultural de Belém (CCB) (no Porto é dia 30 no Hard Club).
Nesse mesmo dia, mas no Coliseu dos Recreios há Hozier, que se faz acompanhar de Rhodes.
A 25, é o veterano Bryan Adams que nos visita, na Meo Arena. Três dias antes, no Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, há Trêsporcento.

Fevereiro marca o início do ciclo de concertos esgotados de António Zambujo & Miguel Araújo nos Coliseus, mas antes, no dia 6, há Rita Redshoes no CCB e The Tallest Man On Earth na Aula Magna e Machine Head nos dias 7 e 8 nos Coliseus do Porto e de Lisboa respectivamente. Dia 12, no São Jorge, é a vez de PAUS.

Março vai-se compondo com 3 concertos na capital no dia 5: Noiserv no CCB, Eagles Of Death Metal no Coliseu dos Recreios e Seu Jorge na Meo Arena.
No dia seguinte, também em Lisboa, há Kodaline no Coliseu, e a 18, há David Fonseca no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. Depois, só dia 30, a estreia dos americanos Macklemore & Ryan Lewis na Meo Arena.

Abril começa com a apresentação do novo disco dos Linda Martini, no dia 2 no Coliseu em Lisboa e Samuel Úria no CCB. A 9 sobe ao palco da Meo Arena Ana Moura (a 16 apresenta-se no Coliseu do Porto) e a 18 há (de novo) Florence & The Machine na Meo Arena.

É em Maio que chegam os maiores nomes e que vão esgotar ou já esgotaram as respectivas salas: Muse nos dias 2 e 3 (Meo Arena), AC/DC no dia 7 no Passeio Marítimo de Algés e Adele a 21 e 22 (Meo Arena).

É neste mês que começa também a season de festivais: é ano de Rock in Rio com um cartaz ainda pouco apelativo – digo eu, muito por culpa do rombo provocado pela Everything is New.

Já o NOS Alive, que terá lugar de 7 a 9 de Julho, apresenta alguns nomes interessantes para a sua edição de 2016, como por exemplo Wolf Alice, Foals, Father John Misty e José Gonzalez.

Logo a seguir no dia 11, há Iron Maiden na Meo Arena, no que se espera mais um grande concerto da banda.

Julho é também mês de Super Bock Super Rock, de 14 a 16, com nomes como Kendrick Lamar, Bloc Party, Jamie XX ou The National.

Lá mais para o fim do ano, a 22 de Novembro já se sabe que há concerto de The Cure - esperemos é que não seja tão longo como os anteriores…

Nas próximas semanas aguardam-se mais novidades, sobretudo no que diz respeito ao NOS Primavera Sound e ao Vodafone Paredes de Coura que ainda não têm qualquer nome no cartaz.

E como é sabido que tanto os Pearl Jam como os U2 andam em digressão, e são nomes possíveis para um dos festivais, resta saber quem é que os apanha.

Vamos a apostas?

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.