2015: Agenda de Concertos

Ora bem, por esta altura, em 2014, a maioria dos festivais já tinha um cartaz minimamente composto, 2015 ainda está relativamente fraco em nomes.

Começamos pelos festivais então:

Patti Smith no Porto Primavera Sound é provavelmente um dos nomes mais aguardados deste ano, num festival onde os Ride também vão marcar presença.

O Nos Alive vai receber os The Wombats, Young Fathers, Jessie Ware, Metronomy, Alt-J e Muse no dia 9 de julho; no dia seguinte, já estão confirmadas as atuações de Sheppard, Future Islands, The Ting Tings e Kodaline. O último dia traz de volta a terras lusas The Jesus And Mary Chain e a primeira banda nacional confirmada, os Dead Combo.

[sinceramente, olhando para isto... só o dia 9 é que me convence...]

O Super Bock Super Rock, que este ano comemora 20 anos de existência já tem no cartaz Sting, Little Dragon e Milky Chance (16.07), Kindness (17.07) e Modernos e Florence & The Machine (18.07) - mais uma vez, nada de muito apelativo para a gerência... a ver vamos.


No mesmo fim-de-semana, ocorre a norte, o Meo Marés Vivas que apresenta para já no cartaz Lenny Kravitz no dia 17 de julho e Ana Moura no dia 18.

Aguardam-se com alguma, vá muita, expectativa as próximas confirmações do Primavera Sound e as primeiras do Vodafone Paredes de Coura.
E, claro, o cartaz 100 % nacional do festival Bons Sons.

Felizmente que a época concerteira não se resume a festivais.
Vamos lá ao calendário:

Janeiro ainda nos vai presentear com a estreia de Gisela João nos Coliseus (23 no Porto e 31 em Lisboa) e com a muito aguardada actuação da Banda do Mar no Teatro Tivoli a 27 e 28.

O mês de fevereiro começa com O Martim no Musicbox no dia 6, Simple Minds a 7 e 8 nos nos Coliseus de Lisboa e Porto respectivamente; José Gonzalez regressa à capital no dia 19 para apresentar o novo álbum no CCB, António Zambujo estará nos Coliseus entre 19 e 21, e os Diabo na Cruz a 26 no Teatro Tivoli (tocam na Casa da Música a 26 de março).

Em Março é Panda Bear que sobe ao palco do Teatro Maria Matos, e em Abril a estreia dos Royal Blood (no dia 2, no Coliseu dos Recreios) é provavelmente o acontecimento do mês. (o regresso de Joan Baez (a 31.03 no Porto e a 01.04 em Lisboa, também poderá ser apelativo...)

Pelo meio, decorre mais uma edição do CCBeat, com Melech Mechaya (23.01), Bruno Pernadas (05.02), Sensible Soccers (28.02), Noiserv (14.03) e Gala Drop (19.03).

Em mês de festivais, destacamos os dias do EDP Cool Jazz, ou melhor, o dia 19 de julho que se prevê histórico. Em palco, nos Jardins do Marquês de Pombal em Oeiras, Chick Corea & Herbie Hancock! - e podemos já avançar que a gerência vai lá estar! :)

Com nomes sonantes ou nem por isso, por aqui já se vão fazendo planos - e contas.
Resta-nos esperar que os próximos meses sejam de muitas e boas surpresas.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.