Até Sempre, George Michael

Quando achamos que este ano não poderia ser pior, o universo troca-nos as voltas... - já chega, não, 2016???
 
Foi com surpresa que muitos de nós recebemos a notícia do desaparecimento de George Michael, aos 53 anos - eu acordei com ela, e confesso que estou em estado de choque... ainda há dias, li na JACK que 2017 o traria de volta às luzes da ribalta, e não pude deixar de concordar com tudo o que eles escreveram aqui.
 
Não há como negar. George Michael é e será sempre um dos ícones Pop dos anos 80 e 90.
Todos nós dançámos e vibrámos com as canções dos Wham! como "Wake Me Up Before You Go-Go", "Freedom" ou "I'm Your Man" - não vale a pena esconder, era isto que ouvíamos na nossa adolescência :)
  
 
"Last Christmas" e "Careless Whisper" tornaram-se clássicos incontornáveis da música pop, e ainda hoje são revisitados por inúmeros artistas dos mais variados estilos musicais.
Mais tarde, foram os temas em nome próprio como "Faith", "Don't Let The Sun Go Down On Me", ou "Killer / Papa Was a Rollin' Stone" entre muitos outros, que marcaram a sua carreira a solo.

Opiniões à parte, a verdade é que as canções de George Michael fizeram parte da nossa educação musical.
E tal como as de David Bowie, Prince e Leonard Cohen, também as dele são um capítulo incontornável da história da música do século XX.

«I still believe that music is one of the greatest gifts that God gave to man»
(George Michael, 1963-2016)

nota final: se tudo se mantiver como previsto, em março de 2017, vamos poder recordar a sua longa carreira no documentário "Freedom".

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.