"Homemade Lemonade", a estreia oficial de Theo Lawrence & The Hearts

Está finalmente aí, o primeiro disco de Theo Lawrence & The Hearts.
"Homemade Lemonade" conta, logo a abrir, com "Heaven to Me - sobre a qual já falei anteriormente aqui - e "Never Let It Go", que na altura em que saiu, me fez pensar logo nos The Black Keys de "Brothers" - não acham?


"Chew Me Up" transporta-nos para o blues rock dos anos 60, as pulsações abrandam com "Search Your Heart" e "My Sunshine Is Dead" - qual canção de época - mostrando o lado mais romântico de Theo Lawrence & The Hearts.


A meio do disco, a opinião que tinha desde que os ouvi pela primeira vez, mantém-se. A voz sedutora, rouca, grave do moço são elemento crucial e a ponte entre os diferentes estilos das canções que nos levam do blues ao rock, ao soul sem grande esforço.

O rock regressa com a "House But Not A Home", onde se nota a influência da canção americana, até na colocação da voz, mais country.

"Sucker For Love", apresentada ao vivo em Lisboa no ano passado, é a canção que se segue. E mantenho o que disse na altura, é um tema incrível, com um ritmo contagiante que nos põe logo a bater o pé.


A melódica "Who Was I" traz de volta o down tempo, que se mantém com a viagem oriental de "Shangai Lady". A fechar, um Elvis reencarnado em "Count Me In Tomorrow".


"Homemade Lemonade" tem 37 minutos e 10 temas. Preferia que tivesse menos canções calmas - eu sei, elas têm de existir - mas, na minha opinião, o que eles têm de bom e de novo é a vibração blues rock que lhes assenta tão bem, e que nem sempre transparece nas musicas mais calmas.
Ainda assim, "Homemade Lemonade" é um disco bastante equilibrado e versátil, e quando atinge esse auge sonoro que lhes assenta tão bem, é fenomenal.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.