2013: Agenda de Concertos

Aproveitando a notícia de que os The Killers poderão estar presentes na edição deste ano do Festival Super Bock Super Rock, damos destaque aos concertos que se vão realizar nos próximos tempos, a maioria em Lisboa.

Se Janeiro é habitualmente um mês tranquilo nestas coisas - apesar do concerto dos Enter Shikari e de Ana Moura, dia 25 - já em Fevereiro poderemos contar com o regresso dos  The Script no dia 2, Awolnation no dia 5, Sigur Rós no dia 14 (dia 13 no Porto), e dos Crystal Castles no dia 17 (dia 16 no Porto).

Em Março, para além da já anunciada visita de Cody ChesnuTT (dia 16), e do esgotadíssimo concerto de Mumford & Sons (dia 23), temos também Yo La Tengo (dia 1), David Fonseca (dia 2 em Lisboa e dia 9 no Porto), Capitão Fausto / Salto no dia 6, Pontos Negros / doismileoito no dia 7, PAUS no dia 8 (todos na Aula Magna) e We Trust / Best Youth no dia 9.

Abril ficará seguramente marcado pelo regresso aos palcos nacionais dos incendiários Rammstein (dia 16), seguindo-se um concerto dos Iron Maiden em Maio (dia 29) a par do evento Night & Day, dos The XX, nos Jardins de Belém, e dos concertos de Marisa Monte, a 24 e 27 no Porto e em Lisboa, respectivamente. No Optimus Primavera Sounds (31 de maio a 2 de junho), no Porto, o primeiro dos festivais de Verão, estarão presentes os Blur e Nick Cave & The Bad Seeds.

Em Junho, mais 3 grandes concertos: Muse (dia 10 no Porto), Bon Jovi (dia 26) e Alicia Keys (dia 28).

Julho, o mês dos maiores festivais de Verão do país, presenteia-nos para já com Green Day, Depeche Mode, Kings Of Leon, Two Door Cinema Club, Alt-J e Of Monsters and Men, no Optimus Alive (12 a 14 de Julho); Arctic Monkeys, Queens Of The Stone Age, TOY, efterklang e Manuel Fúria, no SBSR (18 a 20 de Julho), Smashing Pumpkins, James Morrison e 30 Seconds To Mars no Festival Marés Vivas (no mesmo fim-de-semana).

Em Paredes de Coura, a ocorrer em Agosto (13 a 17), contaremos com os The Kills, Calexico, TOY, Belle & Sebastian e Justice.

Olhando para estes alinhamentos, confesso que estou muito agradecida. E ao mesmo tempo, numa luta interior para tomar decisões. Porque infelizmente o orçamento não estica e tanto eu como a chavininha não vamos poder estar em todo o lado.

E por isso, seria simpático o vosso apoio - ou contributo, vá - para nos escreverem como foi. Nestes concertos e eventualmente em outros que não tenhamos referido (como por exemplo o Cool Jazz Fest, para o qual ainda não há nomes anunciados).

Contamos convosco? :)

P.S.:Como é natural, os cartazes ainda não estão fechados, e à medida que vão sendo anunciados nomes para os festivais em Espanha, torcemos para que não se esqueçam de nós. Eu cá espero ansiosamente o anúncio dos Editors, de preferência no Optimus Alive. E vocês?

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.