2012 em revista II

Hoje, e sabemos que com algum atraso, falamos do que de melhor - e pior - ouvimos ao vivo. Num ano preenchido por nomes há muito aguardados em palcos nacionais, infelizmente não pudemos estar em todos. Mas, onde estivemos, aproveitámos da melhor forma.

Sempre? Não. Porque as coisas às vezes não correm bem e o concerto fica áquem do esperado. Ou não é bom. Foi o caso do dos Sounds, no Festival Marés Vivas, que com muitas falhas no som, transformou aquele momento numa pequena tortura. E o dos Azeitonas, que em nada encaixou no alinhamento daquela noite do festival. Ou o da banda responsável pela primeira parte do concerto dos Maximo Park - que a chavininha acha que não devia contar - mas que para mim  foi sofrível e me pareceu uma oportunidade desperdiçada.

Felizmente, estes foram apenas a excepção e pudemos assistir a concertos brilhantes ao longo de 2012. Na minha lista entram claramente Bon Iver, Ornatos Violeta, Radiohead. Três nomes que ansiava há muito, e que não só não me desiludiram como excederam expectativas. Quanto à chavininha, vota decididamente em The Kills e Justice, no Optimus Alive. Bombásticos, como ela gosta. :) E acredito que ela não se vai chatear por também incluir na lista dos melhores o concerto dos Maximo Park.

Grandes momentos de música, de interpretação, de entrega e também de emoção. De um lado, e do outro. Concertos que ficam para a história, e sobretudo na nossa memória.

Venham os de 2013!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.