2012 em revista I

Começamos pela melhor canção e pelo melhor álbum do ano.

A concertina e a chavininha estão em absoluto acordo. "Inhaler" dos Foals é o single mais interessante de 2012.

Já a escolha do melhor álbum não foi unânime. Em todas as listas, Frank Ocean está no topo. Na nossa, nem por isso. A chavininha não teve dificuldades em eleger "The National Health" dos Maximo Park. E acredito que tenha dado uma menção honrosa ao dos Satellite Stories (Phrases to break the ice).


                                    

  
Mas se por um lado estou tentada a concordar com a chavininha, por outro parece-me que foi um ano muito simpático para a indecisão. Em ano de lançamentos por parte dos The Killers e dos Muse, a coisa não fica fácil. Sim, os Maximo Park lançaram um álbum muito bom. Os Satellite Stories soam a fresco e nós gostamos disso. Os Alt-J são a nova coqueluche da música indie e por isso não deveriam ficar de fora. Mas há um que não me canso de ouvir do início ao fim, e que me prende a escuta uma e outra vez. E esse terá de ser para mim o melhor álbum de 2012: Given To The Wild, dos The Maccabees.


                                      


E sim, também atribuo uma menção honrosa ao segundo álbum dos Orelha Negra. Um projeto cheio de alma, que merece todo o nosso apoio.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.