Rodrigo Leão em concerto, por Rui Barbosa

Desta vez, recebemos as notas do mestre Barbosa, do concerto do Rodrigo Leão que teve lugar no Coliseu do Porto, no passado dia 26 de Novembro.

«Ora bem! Sim começamos com “Ora bem!” porque não sei muito bem o que escrever nesta minha primeira "review" de um concerto... No passado dia 26/11 eu e mais 3 pessoas fomos ver o Rodrigo Leão ao vivo no Coliseu do Porto. Estava a sala "cheia" como seria de esperar... (Ok ok, faltavam ocupar alguns lugares mas nada de grave... digo isto porque no concerto dos The National estava completamente a abarrotar!)


Mas voltando ao que interessa neste momento... assim que entraram em palco, Rodrigo Leão e restantes elementos começaram logo o espetáculo - e que espetáculo! - não houve lugar a apresentações. Bastou começarem os primeiros “acordes” e sabia-se logo perante quem estávamos e o silêncio instalou-se deixando o público ser levado pela música!

Houve 3 convidados muito especiais: Scott Mattew que interpretou Terrible Dawn e Incomplete, seguiu-se Neil Hannon para interpretar Cathy, e por último tivemos a grandiosa Beth Gibbons, vocalista da famosa banda Portishead, que interpretou Show e Lonely Carrosel. A meio, apresentação/agradecimento de/a todos os músicos que acompanham Rodrigo Leão; uma dedicatória especial da música Tango dos Malandros, a todos os malandros lá presentes mas especialmente a um, que lá estava, o Rui Reininho dos GNR.

Foram duas horas praticamente de músicas antigas e novas em que todo o público aplaudia freneticamente no final de cada música, quase parecendo sempre que era a última da noite por eles tocada. Uma palavra para descrever este concerto: Brilhante!»

Nota da administração: para a próxima, queremos fotos! :)

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.