Os monstrinhos da Islândia

O último dia do Optimus Alive 2013 está a revelar-se bastante interessante, com a presença dos Kings Of Leon e com as mais recentes confirmações dos Alt-J (de quem já falámos e cujo álbum de estreia venceu o Mercury Prize deste ano) e dos Of Monsters And Men.

Estes, chegam-nos da Islândia e à primeira escuta soam a cenas indie-pop-folk. Que eu gosto. Ao jeito dos Arcade Fire. Pelos vocalistas, um rapaz e uma rapariga, mas também, e sobretudo pela multiplicidade de instrumentos, pela sonoridade em determinados momentos do disco.

É calmo, é sincero e em certas alturas até enternecedor, muito provavelmente devido à doçura na voz da menina Nanna Bryndis Hilmarsdóttir. E também porque tem canções sobre monstros e pássaros, e abelhas e florestas e todas as coisas que inunda(ra)m o nosso imaginário. 

Mas é também animado e com ritmo. Para bater o pé e as palmas. Para acompanhar com "la la la" e afins. Como o primeiro tema que deles ouvi, há uns tempos, por mero acaso na rádio. "Little Talks" é super catchy, e dá mesmo vontade de cantar a plenos pulmões e dançar.



Uma canção que bem podia ser ouvida todos os dias de manhã para nos dar aquele boost de energia antes de sairmos de casa. Mesmo em versão acústica.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.