2013: os primeiros nomeados I

Em semana de apresentação de nomeados para os Óscares 2013, ficámos a saber os candidatos para um dos primeiros prémios de música do ano, os Brit Awards, cujos resultados serão conhecidos a 20 de Fevereiro.

A lista completa encontra-se no site oficial dos Brits, e as minhas escolhas - muito suspeitas, obviamente - poderiam muito bem ser estas:

Melhor Artista Britânico: Ben Howard

Melhor Artista Britânica: Emeli Sandé

Artista Revelação Britânico: Jake Bugg

Melhor Banda Britânica: Muse

Melhor Banda Ao Vivo: Muse

Melhor Banda Internacional: The Killers

Melhor Artista Masculino Internacional: Jack White

Melhor Artista Feminina Internacional: Alicia Keys

Melhor Produtor Britânico: o vencedor será decidido nos Music Producers Guild Awards, atribuído por quem percebe melhor destas coisas da criação da música

Melhor Álbum Britânico do Ano: dos nomeados, não sou particularmente fã de nenhum, por isso, a julgar pelos últimos meses, podem vencer os Alt-J (An Awesome Wave) ou os Mumford and Sons (Babel)

Melhor Single Britânico do Ano: diz que a lista é bastante variada mas soa demasiado "comercial" aos meus ouvidos. Adele (com "Skyfall) é sempre um nome a ter em conta, pela voz e pelo mediatismo da canção, embora ache que lhe falta alguma explosão. Por isso, escolheria - ainda que a custo porque não gosto assim muito a sério de nenhum - um destes:

Alex Clare - 'Too Close'
Emeli Sandé - 'Next To Me'
Robbie Williams - 'Candy'
Rita Ora feat. Tine Tempah - 'RIP'

Será que a chavininha concorda comigo?

nota final: à semelhança dos Grammys, também os Brit Awards parecem querer cada vez mais agradar às massas, e consequentemente premiar os artistas mais mainstream e não tanto os melhores. Ainda assim, de quando em vez, acertam e põem de lado o mediatismo da coisa. Vamos lá ver o que nos sai este ano...

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.