O regresso de Justin Timberlake

Não é segredo que a equipa do Phonograph Me gosta deste moço. Pelo menos a metade alfacinha. Já desde os tempos dos N' Sync (sim, isso mesmo). E sobretudo no álbum FutureSex/LoveSound, que rodou religiosamente cá em casa por uns tempos. 

Portanto, quando se soube que o Sr. Justin ia voltar aos discos, havia que estar alerta. "Suit & Tie", com a ajuda de Jay-Z, é o primeiro single de The 20/20 Experience, que já roda há muito por aí. A mesma dose de sedução, menos pop, mais R&B e um bocadinho soul, um registo bem diferente do que nos tem habituado. A mim soa-me bem, e confesso que fiquei ligeiramente vidrada na canção.




Já o single mais recente, "Mirrors", ainda não me conquistou. Acho que lhe falta qualquer coisa de fabuloso. E esta coisa de durar oito minutos não me convence. No entanto, escutada a atuação nos Brits, diz que ao vivo até soa simpático.

Seja como for, há qualquer coisa naquele registo em falsete, presente em "Mirrors", e na maioria das canções do álbum, que lhe dão o tal toque soul que tanto se fala. Sobretudo em "That Girl", em que quase podemos imaginar Justin Timberlake, de smoking, claro, acompanhado por um microfone dos antigos, e um grupo de "Justinettes" para o coro. Tal e qual os (grandes) artistas dos anos 50 e 60.




De resto, há pop futurista patrocinada por Timbaland em "Tunnel Vision", "Spaceship Coupe" e "Don't Hold The Wall" e um piscar de olho aos sons latinos em "Let The Groove Get In" - que só me faz recordar as canções da Jennifer Lopez, por alturas do On The 6.

Justin Timberlake está de volta, e mesmo em registo soul, a música agradece.


Nota: The 20/20 Experience sai a 19 de Março, mas pode ser ouvido em stream no itunes. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.