Play & Repeat: Theo Lawrence & The Hearts

Encontrei os Theo Lawrence & The Hearts numa das incursões pela Les Inrocks há já algum tempo. Na altura, quando ouvi "Heaven to Me", fiquei intrigada pelo tom de voz de Theo Lawrence. As pesquisas levaram aos vídeos, e quando finalmente percebi que o vocalista era um francês novinho, claro que fiquei surpreendida... Não era nada daquilo que estava à espera... Não me levem a mal, mas estas vozes estão quase sempre associadas a «crooners», uns tipos americanos, por vezes também britânicos, e maioritariamente negros...



"Heaven To Me" colou, é facto assumido. A voz sedutora, rouca e grave de Theo, o ritmo bluesy, o piscar de olho à soul, arranjos incríveis ao jeito do som nostálgico dos anos 60 / 70.
"All Along", o lado B, não fica atrás, a fazer lembrar alguns dos temas dos The Black Keys em "Brothers".


Descobri entretanto que já havia um EP, "Sticky Icky" também do ano passado, do qual destaco "Ali", com uma melodia contagiante e um solo final interessantíssimo, "Good for Nothing" e o seu toque mais vintage, e as variações de "Made to Last", com a percussão aguerrida a abrir caminho para o som mais «romântico».

Há uns meses, apareceu-me a versão que fizeram para "Corrina Corrina" do Senhor Bob Dylan. E é absolutamente incrível...


Mais recentemente, melhor dizendo, no sábado passado, no âmbito do Record Store Day (ou lá pelos países francófonos, o Disquaire Day), Theo Lawrence & The Hearts lançaram "You've Changed / 500 Dances". E eu não sei bem como descrevê-las, de tão arrepiada que fiquei quando as pus a tocar.


Poucos bandas me entusiasmaram tanto nos últimos tempos, sobretudo não britânicas.
Mas há qualquer coisa de muito bom nos temas dos Theo Lawrence & The Hearts, que nos prende ao primeiro acorde. E que me fazem ter esperança num primeiro álbum «a sério» muito em breve.

nota final: por «coincidência» deparámo-nos no fim-de-semana com a página do MIL (Lisbon International Music Network), uma convenção de música que irá decorrer nos próximos dias 1 e 2 de junho em Lisboa. Contará com conferências e concertos de diversas bandas nacionais e internacionais, entre os quais os franceses Theo Lawrence & The Hearts. Não sei se poderemos lá estar, mas será sem dúvida o momento para comprovar o talento destes miúdos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.