"Wishbone", o intenso novo single dos Die Twice
A fechar esta Quarta-feira, eis "Wishbone", o mais recente single dos Die Twice - sobre quem já falei aqui - e que faz parte do EP "Accept Me Like A Lie" (que é um trabalho incrível e que merece ser escutado).
Se já tinha ficado rendida à banda com "Jakobo", eis que este novo tema me desarma novamente. Assim que começa tocar, prende de imediato a atenção de quem ouve e não mais nos larga, oscilando entre a calma e o caos, como se cada momento fosse uma luta entre o que sentimos e o que queremos ser.
Ora ouçam:
A canção começa com uma tensão subtil, como um suspiro contido, mas explode, pouco depois, num crescendo poderoso. A voz de Olly Bayton, mais uma vez irrepreensível na sua interpretação, passa de um murmúrio suave a um grito rouco, como se cada palavra evocasse um pedaço de uma batalha interior.
Sente-se o peso das palavras e das notas, a dimensão cinematográfica está bem presente e o ambiente ganha ainda mais dramatismo graças aos arranjos, onde violino, baixo, bateria e guitarras criam uma paisagem sonora densa e hipnótica. É quase como se estivéssemos a ser envolvidos por uma onda de emoções que não conseguimos controlar....
E "Wishbone" tem tanto de sufocante como de libertador... Fala-se de vulnerabilidade e de resistência, de pressão e de aceitação, e, também de não baixar os braços, por mais que nos sintamos pequenos. É, por isso, para ouvir quando precisarmos de companhia para acomodar a nossa intensidade e complexidade enquanto seres humanos, sem esquecer que, por vezes, a fragilidade é a nossa maior força.

Sem comentários: