Há música em Lisboa!




O dia 21 de junho, data que marca o início do Verão, é também o dia da "Fête de la Musique", dedicada à música ao vivo em locais emblemáticos de Paris (desde 1982) e de muitas outras cidades mundiais (actualmente).

Lisboa não é excepção, e recebe, no próximo sábado, mais uma edição do "Faz Música Lisboa". Em 9 locais da capital, do Miradouro de Santo Amaro à Praça do Município, quem estiver pela cidade poderá assistir a vários concertos de bandas e projectos nacionais (e alguns internacionais).



A música, essa, é para todos os gostos. E ainda bem. Há Rock, Blues, Jazz, Músicas do Mundo, Fado e Música Brasileira, à semelhança do que aconteceu em edições anteriores.

Este ano, não vamos poder lá estar, mas aqui ficam algumas sugestões (até porque para variar, não vai ser possível estar em todo o lado...): o jardim botânico, que vai ser palco para o Jazz, é sempre uma óptima escolha, independentemente de quem por lá passa. A não perder também, os Hombres Com Hambre, na Praça do Município às 19h; e porque não dar uma espreitadela ao Rossio onde se vão apresentar novas bandas?

Se o tempo ajudar, de certeza que vai ser um dia bem passado - e uma óptima alternativa àquele evento na avenida da Liberdade...

(a programação completa está disponível no site oficial Faz Música Lisboa)


Antes, a primeira edição de "Nós em Palco", a versão alfacinha da "D'bandada" (no Porto). Vai decorrer mais logo a partir das 21h, ao longo de 1 km, da Rua da Boavista à Praça do Município. São 30 concertos em 13 locais.



E a entrada é livre (por isso, saiam de casa e aproveitem!). O cartaz é bastante apelativo - eu confesso que o acho muito mais fixe que o do Faz Música e que estou algo chateada por não poder estar presente -  e inclui nomes tão diversos como Best Youth, Capicua, António Zambujo, You Can't Win Charlie Brown, 5-30, Francis Dale, Sequin, Tape Junk, Dealema, D'Alva, Márcia, entre muitos outros (vejam a programação completa em Nos em Palco).

E os horários? Já se está mesmo a ver que vai ser uma coisa à «mexefest»: muita coisa boa a acontecer ao mesmo tempo.

Escolham bem, porque há concertos imperdíveis em locais muito interessantes!

Eu depois conto como foi a "Fête de la Musique"... ;)

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.