Sobre o novo disco dos Klaxons...

Sete anos passaram desde o disco de estreia dos Klaxons, o brilhante "Myths Of The Near Future" - ainda hoje "it's not over yet" roda no meu iPod.
Há cerca de um mês, saiu o terceiro, "Love Frequency".
Pelo meio, um "Surfing The Void" pouco inspirado.

Não fiquei muito impressionada com o primeiro avanço mas "(there is) No Other Time" colou logo, desde a primeira escuta. É provavelmente um dos temas mais catchy do ano. E criou o entusiasmo necessário para o que aí viria.
[Se calhar são saudades de os ouvir, mas o som fresco, mesmo que não seja totalmente novo, a pop dançável, foi-se tornando um vício.]




"Love Frequency" começa com "A New Reality", uma viagem alucinante pela synth pop. E não me pareceu de fácil digestão.
No início não lhe achava piada. E ainda há qualquer coisa naquele começo gritante que me soa estranho.
Mas o resto da canção entranhou. E faz-nos bater o pé ao seu ritmo, dançar até.

"Show Me A Miracle" aparece como a «balada» pop, a canção que reflecte o espírito do disco e que nos arranca do poço de adrenalina criado pelos dois temas anteriores.
E nesse aspecto, é perfeita.





A pop do anos 80 e o eurodance dos anos 90 cruzam-se na simpática "Out Of The Dark", e é em "Children Of The Sun" que os Klaxons dão um toque roqueiro ao disco.
Sempre com um pózinho de música de dança, claro - mas para uma canção sobre sol, está muito "dark"...

Ao ouvir "Invisible Forces", sinto-me transportada outra vez para a pista de dança, e se não fossem as menos inspiradas "Rhythm Of Life" e "The Dreamers", parece-me que a sequência final do disco seria alucinante.






"Liquid Light", o tema instrumental, soa-me ideal para o fim de noite ou para o after-hours (tão anos 90, não é?), e os beats de fundo de "Atom To Atom" fazem-nos regressar à década de 90, quando surgiram os Apollo 440 e os Chemical Brothers - aliás, não deve ser coincidência a participação de Tom Rowlands na produção...

A fechar, "Love Frequency", o tema título, perfeito na melodia, no ritmo, na construção - sim, eu gosto muito deste tema... A canção que foi crescendo a cada escuta e que hoje é indispensável na playlist.






Em sete anos, os Klaxons cresceram, evoluíram, aprenderam com os «erros».
E «Love Frequency» prova que, agora sim, estão no caminho certo.


«Remember when you dream to see the way you want it to be»
Klaxons, em "A New Reality"

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.