Que bonita é a vida no campo, ou um pequeno resumo do primeiro dia do Festival Vodafone Paredes de Coura

Pois é, Agosto está quase no fim e foi tempo de rumar a Paredes de Coura, naquele que, para mim, será sempre a meca da música em Portugal. 

É do primeiro dia de Festival, ontem portanto, de que vou falar hoje. 

A primeira noite aqui em Coura é sempre de recepção, com um cartaz pequeno e concentrado no palco principal, onde actuaram a magnífica Capicua (que nos levou a conhecer melhor a sua "Sereia Louca") e, a quem se seguiram os Cage the Elephant. 

Ora que, e depois de muitos concertos a que já assisti este ano, Cage the Elephant deram um concerto excepcional, com um público conhecedor e participativo ao máximo, que reagia com agrado ao que se passava em palco. 
Estamos a falar de um recinto muito cheio, e sedento de rock como só Paredes de Coura sabe ser. 
Rock daquele mesmo bom, com direito a interacções entre a banda e o publico, com direito a bola de cristal a iluminar o palco, a um vocalista de tronco nu que vem para o meio do publico dançar, e até a versões como a de "Seven Nation Army" dos White Stripes.
E que bom que foi poder estar ali. E que grande concerto. Épico, como já nos habituaram as bandas que actuam em Coura e mais uma vez não desiludiram. 

Depois disto, era a hora de Miss Janelle Monae, que, digo eu, ficou com o trabalho francamente dificultado depois do que tinha acontecido no palco Vodafone. 
Mas, ainda assim, e provando que já é mais do que um nome novo no R&B veio ela, a Electric Lady, com um espectáculo pensado ao segundo, (muito bem pensado entenda-se) com uma banda que era maravilhosa e que ajudou a transportar-nos para Atlanta, Geórgia. Para os tempos de James Brown (com direito a "I Feel Good" e tudo) e com momentos (talvez demasiado) fofinhos, onde Janelle não se cansava de repetir o seu amor por Portugal, e onde ali, nas margens do rio Taboão o publico que já não enchia o recinto tanto quanto no concerto anterior, lhe jurou amor eterno também. 

Depois foi a vez dos Broadcasting Public Service, que tem uma base de projecto muito interessante, é um facto, mas que, e mesmo depois de meia hora em que tentei deixar ver onde é que eles queriam chegar, nos fizeram desistir e voltar para casa. 

O balanço da primeira noite foi francamente positivo, tendo sido claramente dominada pelos Cage the Elephant (como não me canso de repetir). 

E daqui a bocado há mais, e eu prometo que, se a internet ajudar, vos vou mantendo ao corrente.

1 comentário:

  1. Que inveja !!!Nada melhor do que ver um bom concerto por entre os fardos de palha...com um céu estrelado como pano de fundo ! :)

    ResponderEliminar

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.