Ao vivo: O Martim em concerto

20 de Junho de 2013, Cais do Sodré, Sabotage Club. 23h15, concerto de apresentação do novo disco do Martim.

E aqui tenho de ser sincera, não sabia bem ao que ia. Apenas que o Martim aparecia no "5 para à meia-noite". Ponto. Se calhar foi melhor assim. Como na vida, também na música há alturas em que o melhor é deixarmo-nos levar, ir à aventura, sem vícios, sem dados adquiridos, sem pré-conceitos. Para que possamos retirar o melhor das coisas. E dos concertos.

Desde o primeiro minuto, foi impossível não sentir o ritmo e bater o pé. Entre temas do novo disco "De 5 em 7 dias" e do anterior "Em Banho Maria", a festa foi-se fazendo em modo rock, e de acordo com o meu primo, também em modo "bossa nova" (será?)

Quase de imediato, aquilo que o Pedro (da Azáfama Produções) me dissera uns dias antes sobre os concertos do Martim, fez todo o sentido: são de facto muito divertidos. O Martim é músico, sim, mas também é um entertainer, capaz de gerar uma empatia contagiante com a sua boa disposição e descontracção em palco. E para mim, isso faz toda a diferença.


Já não me lembro quem me disse que não achava piada ao som do Martim. Claramente nunca o viram em concerto. As músicas são descontraídas, têm ritmo, as letras são super divertidas, e a banda funciona em palco - constou-me que a coesão não era total, mas eu  confesso que não notei assim tanto... E quando o público - ainda que em menor número do que este concerto merecia - finalmente se envolve, as canções ganham uma outra dimensão. Aconteceu no encore, sem dúvida o momento de maior explosão e entusiasmo das gentes que lá estiveram.


Então e o alinhamento? não faço ideia. O que posso dizer é que a animação foi total e não parei de me mexer ao longo de pouco mais de uma hora. E contas feitas, acho que as canções do Martim vão fazer parte da banda sonora do (meu) Verão 2013! :)

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.