Sobre "For Crying Out Loud", o mais recente dos Kasabian


Expectativas em alta para o novo disco dos Kasabian. Sobretudo depois de Sergio Pizzorno ter dito e passo a citar: «our new album is about saving guitar music from the abyss»
Ora bem, é motivo para ficar entusiasmada, não? É, só que guitarras nem vê-las. pelo menos, não no sentido mais rock da coisa - eu sei que eles não são como os Arctic Monkeys ou os Franz Ferdinand, mas era pedir muito que fizessem um bocadinho diferente?

As canções de "For Crying Out Loud" são barulhentas, sim, e cheias de ritmo, como tem sido hábito. São bem dispostas, são perfeitas para entreter, são canções para os pés - entenda-se, para dançar e saltar. E parece-me óbvio que, em concerto, vai estar toda a gente de braços no ar a aproveitar ao máximo e a cantar a plenos pulmões. Mas, na minha opinião, os temas estão a anos luz de coisas tão fixes como "Days Are Forgotten", "Fast Fuse ou "L.S.F.".


Os acordes de "Twentyforseven" mantiveram os meus ouvidos atentos, sendo os que mais se aproximam do universo roqueiro.


"Comeback Kid" talvez se safe também, com mais algumas audições; há introdução dramática ao som de trompetes, uma bateria aguerrida, riffs em segundo plano, um refrão orelhudo, e uma linha de baixo subtil mas incisiva.


Acho, ainda, imensa graça a "You're In Love With A Psycho". A letra tem piada, adorei o vídeo, a música tem groove e acabo sempre por sorrir.
Mas não é nenhuma "Fire".


E nem sei muito bem o que dizer sobre "Are You Looking For Action"... Faz-me recordar o lado menos bom de "48:13". Soaria perfeita numa pista de dança num ambiente disco sound, mas oito minutos? Ninguém merece...

"For Crying Out Loud" é seguramente um disco para animar as «massas», um «feel good album». O que me deixa sempre na defensiva. Lembram-se do que disse sobre os Kaiser Chiefs no ano passado? É mais ou menos a mesma coisa.
Mas também é quase certo que as canções deste "For Crying Out Loud" vão funcionar ao vivo. E que, no meio de um alinhamento recheado de canções de estádio, até seremos capazes de achar que não são assim tão más.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.