O Remédio de Tesla Boy

Hoje vou falar em Remedy, o ultimo álbum do projecto Tesla Boy, de Anton Sevidov, um musico Russo, que tem como base Nova Iorque.
Tesla Boy é um projecto que se define pelos seus refrões marcados e marcantes, e pelos seus riffs, que tem o poder de conseguir por toda a gente a bater palmas e a dançar.

Vamos, então, render-nos a Remedy, e à magnificência do som de Tesla Boy. 



A voz doce de Anton Sevidov acaba por marcar logo o álbum, desde o inicio em “Innocence”, o que, para mim, é delicioso. 

Remedy é um álbum cheio de recantos e de pormenores deliciosos, as entradas dos varias instrumentos em cena e a forma como tudo é pensado para acompanhar a voz de Sevidov é deliciosa, e a própria densidade que nos vai chegando ao longo das musicas também.


Em “Reputation”, a voz de Sevidov chega num outro registo e em falsete, com uma repetição que marca o ritmo e a cadencia da musica e que nos vai levando, e vai criando os tais pormenores que saltam à vista no trabalho de Tesla Boy. Muito dentro deste alinhamento está também “Memories”, por exemplo.

Remedy é um álbum muito bem pensado e cheio de emoção que nos leva a querer põ-lo a tocar muitas vezes.


A musica que dá nome ao álbum, “Remedy”, é das minhas preferidas, quer pela forma como é construída quer pela forma muito despida como é feita. A letra é muito bem pensada e o ritmo implica sempre um pezinho de dança.

“Me” lembra-me James Blake em “Limit To Your Love”, embora lhe acrescente uma ou outra novas dimensões à musica à medida que ela se vai desenvolvendo.


Outro dos meus momentos preferidos do album é “U”, embora seja a amostra mais marcadamente pop do album, embora seja uma canção pop mais elegante e menos comercial.

Tenho também que falar em “Your Age Outro”, que abre com um sampler em Russo, para que não nos esqueçamos também de onde vem Sevidov, acompanhado por uma melodia muito bonita.
Esta é a ultima musica do album e fecha-o da melhor forma: de uma forma intensa e, ao mesmo tempo, muito delicada. 




Tesla Boy foi uma das melhores descobertas dos últimos tempos, dai eu ter precisado tanto de falar deste Remedy, que é um álbum elegante e chique. Acho que são as duas melhores palavras para o definir.

Elegante, porque tudo o que Anton Sevidov sabe fazer, a sua forma gentil e delicada de fazer musica, enquanto nos vai levando a descobrir todos os pormenores bonitos do que ele faz, só se pode definir como sendo elegante.

Remedy é um álbum bonito.
E eu espero por mais de Tesla Boy, porque isto que podemos ouvir em Remedy vem cheio de potencial para mais.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.