As músicas do Daniel, em 10 minutos

Ora bem, hoje é a vez do Daniel, o nosso querido correspondente em Barcelona. Mas para mim, Concertina, ele é muito mais do que isso. Para além de um grande amigo, o Daniel é responsável pela minha incursão no maravilhoso mundo da Ópera.

E estas foram as suas respostas:

«Isto, assim de repente, nunca me sai nada. É como perguntar-te "qual o teu filme preferido?" ou "o teu livro preferido?". Tenho de pensar, e quando penso também não sai. Há coisas em que temos que ser espontâneos. Mas o dever fala mais alto e isto foi aquilo que me veio imediatamente a cabeça.»

1 - Música velhinha mas que ainda hoje tem grande pedal. 

«Isto pode não ter pedal para dançar, mas certamente que ainda me bate, sempre que a escuto: Jefferson's Airplane "White Rabbit".»

2 - Música dos tempos do liceu. 

«Hum, nunca fui de escutar musica quando era mais novo. Curioso como a coisa deu uma volta tão grande. Mas lembro-me que quando estudava, gostava de uma coisa muito badalada chamada "Iris" dos Goo Goo Dolls.»


3 - "In New Music We Trust." 

«Bem, hoje em dia ando nos antípodas daquilo que gostava quando era puto. Bandas/músicos que tenho escutado ultimamente: 

- Olafur Arnalds
- Emika
- We are trees
- Totally enourmous extinct dinosaurs 

and the list goes and goes»

4 - "Ai que eu tenho vergonha de dizer que gosto disto..." 

«Há coisas de que tenho vergonha dizer que gosto, há sim senhor. Loreen: A gaja ganhou o festival da canção em 2012 e tem um cd que gosto. e gosto da nova que lançou "We got the power".» 

5 - "O menino dança?" 

«Danço e encanto haha. Durante o meu mestrado a nossa musica era o "Let's have a kiki" dos Scissor Sisters.»

6 - Música para fechar a pista / a noite: 

«Hum, normalmente as que fecham a pista são das coisas menos interessantes que há. A malta já bebeu muito, fica sensível. Sempre achei que a versão "Titanium"  do Guetta, que não sendo particularmente genial, às 6 da manha bate-me sempre profundo e dá-me vontade de abraçar os meus amigos. Aliás, sempre disse que esta é a canção dos abraços. Será da música? será do álcool?»

7 - Frase / trecho de uma música que podia ser tirada de um poema.

«Acho que podia ser qualquer uma dos Sigur Ros. É tudo genial.»

8 - Top 5 de músicas/bandas/DJs da tua vida.

«Isto é daquelas coisas que estão sempre a ser reajustadas. Acho que possuímos cada vez menos memória musical com a enorme quantidade do que surge. Tento considerar que vale apenas colocar alguém numa lista assim quando pelo menos já lançaram dois álbuns para ver se a coisa pelo menos tem alguma consistência.

Nicolas Jaar
Muse
Portishead
Sigur Ros
Friendly Fires»

9 - Top 5 de concertos/Live acts que te marcaram

«Epá, não me consigo lembrar dos concertos a que fui... haha posso só dizer 3? Eu sei que há mais, muitos mais. Mas muitos foram em festivais e queria apenas mencionar concertos solo.

Muse 2013

Scissor Sisters 2005

Sinfonia nº1 de Mahler na Gulbenkian - acho que foi em 2011 mas não tenho a certeza. Acho que nunca a musica clássica me bateu tão forte como naquele dia.»

( e a gerência acrescenta também, porque presenciou a emoção, a representação de "Madame Butterfly", de Puccini no Gran Teatre del Liceu em Barcelona )

10 - Top 5 de temas / bandas para o verão 2013. 

«Eu sei que eu não vou acertar em nenhum dos temas bomba deste verão, mas isto são as coisas que para mim me põem naquele mood:

"we got the power" - Loreen
"Get lucky" - Daft Punk
"Sugar Baby Love" - esta é um clássico mas faz-me sempre pensar no verão
"Sunrise Sunset" - We are Trees 
"Beta Love" - Ra Ra Riot»


A gerência agradece ao Daniel estes minutos de conversa, e aproveitamos para sugerir uma visita ao Opera para Principiantes, o blog do Daniel! :)

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.