Sobre o disco de estreia de BANKS...

O muito aguardado disco de estreia de BANKS, "Goddess", saiu finalmente, e no geral, não desilude.
Mas também não surpreende.

Algumas das canções já não são novidade, foram desvendadas ao longo dos últimos meses, e na minha opinião, a maioria delas, se não todas, são as melhores do disco.
Se a voz de BANKS e a produção em temas como "Brain", "Change", "Waiting Game" e mais recentemente "Drowning" nos seduz, quando ouvimos as outras, ficamos com a sensação que são só para «encher».




Mantenho o que já disse sobre a menina (podem reler em Breves Notas: BANKS) e sobre as suas primeiras canções.
A voz de BANKS transporta-nos para um universo «pop-electro-soul», em grande estilo e arranjos demasiados bons.
Aliás, o toque dos vários produtores com quem colaborou, como SOHN e Shlohmo, é decisivo para que as músicas ganhem um registo mais dark e mais dramático.




"Goddess", a canção, é sedutora q.b., "Waiting Game" é tão SOHN que emociona, "Brain" continua contagiante e "This Is What It Feels Like" - com produção de Lil' Silva e Jamie Woon -  tem um beat que ainda hoje mexe comigo.




A emoção está lá, não é difícil perceber que as canções são resultado das suas experiências pessoais, e talvez por isso as canções mais «calminhas».
Claro que é nestes temas ("You Should Know Where I'm Coming From", "Someone New", "Under The Table") que a sua voz aparece mais clean, mas soam a «mais do mesmo».
E nós acreditamos que é possível um artista expor as suas emoções sem soar demasiado frágil e vulnerável.




"Drowning" é uma canção forte, com BANKS a assumir uma posição, "Beggin' For Thread" tem um refrão que cola. E "Change", que é provavelmente uma das minhas favoritas, tem uma letra que mexe cá dentro e uma batida viciante.





Se fosse eu a decidir, teria fechado a edição «standard» disco assim, em vez de prolongá-lo com canções que não acrescentam nada de extraordinário ao álbum.

Felizmente há uma edição «deluxe», com quatro canções extra, em que claramente se destacam "Fall Over" - de melodia catchy - e "Bedroom Wall" - com produção de Totally Enormous Extinct Dinosaurs - que bem podia ser adoptada por qualquer um de nós...




... e que encerra este primeiro capítulo de BANKS de forma emocionante.


«Stooped down and out you got me beggin' for thread
To sew this hole up that you ripped in my head
Stupidly you think you had it under control»

(BANKS, em "Beggin' For Thread")

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.