O Q&A de Natal da Ni

Hoje é a vez da Ni, nossa amiga e colaboradora ocasional, rapariga concerteira e de muito bom gosto musical, nos dar as suas respostas ao melhor Q&A de Natal do Mundo:


1- Dezembro é o mês do Natal. E, como toda a gente tem uma música preferida (nem que seja um guilty pleasure!) queremos a tua ajuda para construir a melhor playlist de Natal do mundo. Conta-nos lá então, qual é a tua música de Natal preferida?


Ni - Band Aid 30 - Do They Know It’s Christmas? (2014). A minha musica preferida deste natal é esta. Porque foi um ano de catástrofes naturais e humanas do qual não tinha memória, desde o ébola, à guerra na Palestina. A Tufões e vulcões. E depois da revista Times ter entregue o titulo de personalidade do ano a todos os profissionais, sem excepção, que combateram o ébola Esta música é um hino ao espírito de humanismo de cada um de nós!!

Dezembro é também mês de retrospectivas. Por isso...

2- ...qual é para ti a música que melhor define 2014? 

Ni - Bem então cá vai: as musicas que definem 2014 são: a primeira é um dueto que a Joss Stone fez com a Gisela João numa casa de fado vadio no Porto. Sim porque eu gosto de fado!



Outra foi o "Folhas" do Capitão Capitão... , porquê ? Porque tem um refrão que se entranha , ou será estranha, ...whatever; O que é verdade é que se tornou uma espécie de hino..... vá se lá saber porquê!!
Por ultimo a cereja em cima do bolo: "Iron Sky" do Paolo Nutini.....Uma letra forte e contemporanêa acompanhada de uma banda discreta mas que acompanha na perfeição a voz indescrítivel do Nutini. Ou seja tudo de bom...muito bom!!

3- ...de todos os álbuns que ouviste, qual é para ti, o melhor álbum de 2014?

Ni - Sem hesitar Caustic Love do Paolo Nutini também foi o meu album de 2014.




4- ...de todos os concertos a que assististe, qual foi para ti, o melhor de 2014?

Ni - Bem, por acaso este foi um ano de poucos mas bons concertos para mim. Tenho de eleger alguns: Linda Martini nos Maus Hábitos, em Paredes de Coura apesar do cartaz brutal, tenho de eleger Beirut, e depois dois concertos na casa da música: um de Paus e Linda Martini e o outro uma verdadeira prenda de natal: Budda Power Blues com a Maria João.


Para finalizar...E como não podia deixar de ser, há sempre tempo para antever o que aí vem. E toda a gente tem sempre curiosidade quanto às previsões para o ano novo que vai começar, no nosso caso mais em relação à musica do que a outras coisas, é um facto. 

5 - Assim sendo, e com 2015 quase aí a começar, estás à espera do novo trabalho de que banda/artista?

Ni - ....um outro album do Paolo Nutini era o que me caia mesmo bem !! E também já estou com saudades de um "bom album" de Florence and the Machine e de algum álbum extraordinário novo de uma banda nova!!

Á Ni a gerencia deseja um bom Natal, muitos presentes e muitos doces no sapatinho!

Ni, WE PHONOGRAPH YOU!!!!!!!

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.