O Q&A de Natal da Chavininha


Pois é, chegou Dezembro e está quase a chegar o Natal, e nós por aqui resolvemos fazer um (já habitual) questionário. Hoje é a vez da Chavininha e estas foram as respostas dela:



1- Dezembro é o mês do Natal. E, como toda a gente tem uma música preferida (nem que seja um guilty pleasure!) queremos a tua ajuda para construir a melhor playlist de Natal do mundo. 

Conta-nos lá então, qual é a tua música de Natal preferida?


Chavininha (C): ora que, por mais anos que passem, continua sempre a ser a mesma, (arroz... outra vez arroz...): para mim Natal rima com The Pogues Featuring Kirsty MacColl - Fairytale Of New York. Só porque é suficientemente caustica e porque me lembra sempre gorros e luvas e casacos de pelo e whisky na rua com os amigos.


Dezembro é também mês de retrospectivas. Por isso...



2- ...qual é para ti a música que melhor define 2014?

C: Oscilo perigosamente entre 3 que, (graças a Deus!!!!!) não têm nada a ver umas com as outras, uma no principio do ano, "Did You Hear The Rain?" do George Ezra, a do ano quase todo: o "Iron Sky" do Paolo Nutini e para por tudo a mexer agora no fim o "Uptown Funk" do Mark Ronson, claro.




3- ...de todos os álbuns que ouviste, qual é para ti, o melhor álbum de 2014?

C: Essa é fácil, eu já exprimi todo o meu amor incondicional por "Caustic Love" do Nutini. É publico. Mantém-se. E suponho que não passe rápido. Temos pena.

4- ...de todos os concertos a que assististe, qual foi para ti, o melhor de 2014?

C - Hmmmmm.... hmmmmmm.... hmmmmm.... Depois de um ano com tantos, mas mesmo tantos concertos bons, está difícil de escolher entre os Franz Ferdinand em Paredes de Coura e os Foals no SBSR... (E só porque os Budda Power Blues com a Maria João só tocam na Casa da Musica na próxima quinta feira, senão seria entre estes três de certeza.)

Para finalizar... E como não podia deixar de ser, há sempre tempo para antever o que aí vem. E toda a gente tem sempre curiosidade quanto às previsões para o ano novo que vai começar, no nosso caso mais em relação à musica do que a outras coisas, é um facto.


5 - Assim sendo, e com 2015 quase aí a começar, estás à espera do novo trabalho de que banda/artista?


C - Ora bem, resposta perigosamente simples: quero o álbum novo do Ronson para ontem. Ouviste, Pai Natal do iTunes?
;)

E foram estas as respostas da Chavininha. Que aproveita também para desejar a toda a gente Bom Natal e muitas prendas, e essas coisas todas típicas da época e que se deveriam desejar o ano todo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.