"No Sound", o sedutor novo single dos Band of Four

 

O destaque desta noite quente de Segunda-feira vai para os Band of Four, banda de indie rock de Zurique, cujo som revela tonalidades new wave, pós-punk, rock alternativo e electro pop. Formado em 2023, o projeto combina ritmos enérgicos e cheios de groove com linhas de baixo sinuosas e imponentes e harmonias vocais expressivas, sem deixar de lado umas quantas guitarras atmosféricas e apontamentos de sintetizadores.

A curta discografia até agora representa isso mesmo, mostrando diferentes facetas do seu som, com "No Sound" a trazer consigo um ambiente sombrio, elegante e sensual, tão melancólico quanto gingão.
Ora ouçam:


É praticamente impossível ficar indiferente ao ritmo encorpado e balanceado da composição, cortesia de uma linha de baixo cativante e dinâmica. É o elemento que impulsiona a paisagem sonora, é certo, mas os sintetizadores reluzentes e a linha de guitarra calorosa e animada têm o seu charme. Tudo soa perfeitamente entrelaçado, e, por entre notas mais densas e mais carregadas, sente-se o rasgo de luz, que equilibra tudo.

A voz chega-nos quente e envolvente, entre a descontração e a intenção, num registo que nos prende a audição desde o primeiro momento. É suave e é intenso, é emotivo e é desprendido, e é sobretudo o elemento que acentua a dimensão sedutora da composição.

Como se tudo isto não fosse suficiente, a parte final de "No Sound" é absolutamente deliciosa. Está cheia de boas vibrações, de tons sonhadores e de uma sensação libertadora, que nos impele a largar o que estamos a fazer, fechar os olhos e deixar o corpo mover-se ao ritmo da batida... 

"No Sound" é uma canção muito apetecível, que tem tanto de introspetivo e de melancólico como de extasiante e de catártico. Pede, sem dúvida, um pé de dança, e tem a energia ideal para nos ajudar a relaxar, como se fosse um tónico para nos livrarmos de tensões acumuladas. É, por isso, perfeita para nos fazer companhia depois de um longo dia.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.