As Mudanças dos rapazes da carrinha Azul...

Pois é, suponho que estavam cheios de saudades minhas... Portanto vamos lá "chavinar" em coisas novas, que o tempo é pouco e há muitas coisas para apresentar nestes próximos dias.

E para começar apresento os The Blue Van, directamente da Dinamarca. Que não são novos, mas que tem álbum novo. Numa palavra? Intenso. Arrisco até a comparação em alguns sítios com os Muse (de que a Concertina tanto gosta.)


O álbum chama-se Would You Change Your Life?, e vem carregadinho de baterias acutilantes, guitarras distorcidas, drama e de uma voz que dá a cor que faltava a isto tudo. Se exceptuarmos as musicas mais calmas, também conhecidas como baladas (blarghh.) tudo se encaixa no que eu mais gosto na musica, ora são viagens que poderíamos fazer, ora dá vontade de saltar, ora salta um bocadinho para a versão mais "cabaret", ora ronda ali a fronteira dos blues... Este álbum é, de facto, uma miscelânea das boas.

Destaco pois então Tightrope, com os sintetizadores ao rubro, as guitarras distorcidas e todo o drama que nos traz a voz de Steffen Westmark, muitissimo bem acompanhadas de uma bateria pulsante que conduz  três minutos e qualquer coisinha de emoção.

.

Num outro registo, destaco também Take What You Need, não só pela letra, mas também pela criação de emoções que  esta musica provoca, com o tal cheirinho a blues, a cabaret, a historias...



E mais??? Dentro deste mesmo registo I Thought You Liked Me e Stay, ou mesmo a musica que dá nome ao álbum, Would you Change Your Life. Tudo ritmado e dramatico. Como eu mais gosto.




Mas, e porque os The Blue Van são mais do que isto, apresento também o single novo deste álbum,  Dreamers, que apesar de me soar um bocadinho a Festival da Canção nos remete para estádios e para multidões de braços no ar. E eu gosto disso. De estadios e multidões de braços no ar. E se formos a ver do conceito do festival da canção também...


E com isto ficam então os The Blue Van, que não tem parado de tocar no meu ipod.

"When all is sad, I guess the conclusion, Is that we try our best, but we're only human, It's The affection, That is our end." em I Thought You Liked Me.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.