E em noite de Brit Awards...

... os grandes vencedores foram Ben Howard (que eu adoro!) que levou para casa o prémio para Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Revelação, e Emeli Sandé, premiada com os Brits para Melhor Artista Feminina e o tão desejado Melhor Álbum Britânico, com "Our Versions Of Events".


Nas restantes categorias, a coisa passou-se assim:

Produtor Britânico do Ano: Paul Epworth

Melhor Grupo Britânico: Mumford & Sons (pois claro!)

Melhor Artista Feminina Internacional: Lana Del Rey (mediatismo, talvez?)

Melhor Banda ao vivo: Coldplay 

Melhor Single: Skyfall (Adele) (de longe, a escolha mais natural)

Melhor Grupo Internacional: The Black Keys 

Melhor Artista Masculino internacional: Frank Ocean

O prémio da crítica foi para Tom Odell (de quem falaremos em breve), e os One Direction não saíram de mãos a abanar, tendo ganho a primeira edição do Global Success Award (que premeia o(s) artista(s) com maior número de vendas fora do Reino Unido).

Destaque ainda para o reconhecimento do trabalho da organização humanitária War Child UK, que celebrou ontem o seu 20º aniversário (com um concerto fabuloso dos Muse que pode ser visto aqui).

Como seria de esperar em eventos destes, a noite foi recheada de grandes actuações ao vivo, que estão disponíveis para download no site oficial dos Brits(*).



Os Muse apresentaram-se em palco acompanhados por uma orquestra e montaram um espectáculo de pirotecnia para interpretar "Supremacy".





Robbie Williams e Justin Timberlake deram um ar da sua graça muito apreciada pelo público (e aparentemente os One Direction também...). Ben Howard encantou, os Mumford & Sons brilharam e Emeli Sandé fechou a noite com chave de ouro.





No rescaldo do evento - e sendo sempre discutível se estes artistas representam o que de melhor se faz na música - 2012 foi um ano muito simpático para a indústria britânica, tanto no Reino Unido como fora. E nós, fãs assumidas, esperamos que 2013 seja ainda melhor. 

(*) nota: durante o primeiro mês, os fundos reverterão a favor da organização War Child UK

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.