Agenda para 2014 (I): os concertos

À semelhança do ano passado, já se adivinham rombos no orçamento no que a concertos diz respeito. A lista vai crescendo, e há de tudo, e para todos os gostos. E vamos esquecer os concertos dos Backstreet Boys (hmmm, pois é, diz que têm coisas novas...) e dos One Direction (desta vez, no Porto), que vão arrastar multidões, e olhar para o resto da agenda para 2014.

O ano começa em português, e muito bem, com o regresso dos Trêsporcento ao Musicbox no dia 11 de Janeiro. Na semana seguinte, no dia 18, os You Can't Win, Charlie Brown apresentam ao vivo o novo álbum no CCB e a 21, Gisela João estará na Casa da Música para um concerto já esgotado. Lisboa recebe a nova estrela do Fado a 25, no CCB, que será também palco para Mallu Magalhães a 27 (o Porto conta com ela a 28, na Casa da Música).

Fevereiro traz-nos de novo Michael Bublé, na Meo Arena (nos dias 1 e 2), os Beady Eye (a banda do ex-Oasis, Liam Gallagher) sobem ao palco do Coliseu dos Recreios a 10, e a 21, o Hard Club recebe as Savages. No dia seguinte, Luísa Sobral sobe ao palco da Sala Suggia, na Casa da Música, enquanto que Tó Trips & Kimi Djabaté estarão no CCB.

O mês de Março é, até agora, o mais concorrido. As Warpaint estarão na Aula Magna no dia 1, a Meo Arena será palco para dois regressos vintage: a 7, os Xutos & Pontapés celebram 35 anos de carreira e a 10, há concerto dos Scorpions. No dia 15, o encerramento do Talkfest'14 faz-se com Los Waves, Brass Wires Orchestra, Octapush e DJ Ride, na Aula Magna.

Os Capitão Fausto mostram o novo álbum no CCB no dia 20, e a 21, no Campo Pequeno, diz que há Vaya Con Dios. A rainha do R&B, Beyoncé, sobe ao palco da Meo Arena para dois concertos, a 26 e a 27 de Março.

Abril começa com a passagem de Ana Carolina na Meo Arena no dia 4 (e a 5 no pavilhão multiusos de Guimarães) e o já anunciado regresso aos palcos lisboetas dos Silence 4, também na Meo Arena, no dia 5. No mesmo dia, mas na sala tmn ao vivo, estreiam-se na capital, os TOY.

Mas os nomes maiores, esses, vão estar presentes nos festivais de verão...

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.