"Love + War", o disco de estreia de Kwabs

A última vez que falei em Kwabs, ficou no ar que o disco de estreia sairia no outono / inverno de 2014. A verdade é que tal não aconteceu, e o disco só saiu no fim de verão de 2015.

Um ano e tal depois, a minha opinião não mudou muito, a voz do rapaz é provavelmente o que faz toda a diferença nas canções, ainda que mais ritmadas e não tão intensas como as dos EP's. - e por isso, muitas vezes, confundem-se com aquelas coisas que se ouviam nas discotecas na passagem para os anos 2000, excepção feita às letras, que mantêm a mensagem de luta, pelo amor, pela vida.



O tema título "Love + War" é  uplifting qb, com os coros a darem (mais) força a um tema que, a par de Walk (que foi das que colou antes do disco sair), "Look Over Your Shoulder" e "Wrong Or Right", dos que mais se aproxima dos primeiros de Kwabs que tanto me entusiasmaram. A sua voz quente, em registo soul encaixa de forma perfeita na batida «fria» da cena eletrónica.




Em "My Own", Kwabs pisca o olho ao R&B, e o gospel não fica de fora com "Cheating On Me"; acalma-se o ritmo com "Perfect Ruin", que soa simpática mas beneficiaria com mais intensidade de voz.
Já em "Forgiven", é o seu tom mais grave, mais marcante, mais intenso que vinga, mas não posso deixar de sentir que não chega: o refrão pedia uma explosão...




Contas feitas, "Love + War" é um disco eletro-soul com (muitos) pózinhos de pop. Não soa mal como disco de estreia, mas, não sei se derivado do momento em que Kwabs apareceu na minha vida, os primeiros temas colaram, ficaram gravados e soaram mais intensos.
E, talvez por isso, agora, «Love + War» saiba a pouco.


«what's a man without a soul?»

(Kwabs, em "Forgiven")

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.