As estrelas de Miss Rose Elinor Dougall

Confesso que, a primeira vez que os meus ouvidos se encontraram com Rose Elinor Dougall não foi quando ouvi as Pippettes. Foi sim, em Record Collection de Mark Ronson. Achei que a voz da miúda tinha graça (o que é raro…) e que era suficientemente diferente para me chamar a atenção.

Portanto, quando soube que tinha lançado Stellullar, pareceu me que a minha única saída era ouvir o que ela andava a fazer depois daqueles devaneios com o senhor Ronson.
Stellullar é um albunzinho indie simpático, nada de arrebatador, mas carregado de bons momentos.



Como em “Colour of Water”, onde o piano harmoniza com as tais guitarras indie, e lhes dá ainda mais força, desembarcando num refrão simpático e cantável. 
(Ora, lá está, cantável, pode ser assim que melhor se define Stellullar, se calhar.)

A musica que dá nome ao álbum, Stellullar, leva-me a um universo mais Blondie, com claras influencias de Debie Harris, ritmada e nada contida, onde Dougall dá tudo, como se depois daquela musica não houvesse amanha, nem o resto do álbum sequer, numa tentativa de empowerment, que ela abraça em todo o álbum.




“Take Yourself With You”, é uma música que não sai da sua zona de conforto, e onde, de novo a voz dela é o mais importante. Um indie que se torna mais pop, e que vai perdendo o interesse, que só volta com “Space To Be”, onde, de repente Elinor parece saída de uma musica dos Camera Obscura, e parece que acordou de um torpor meio pop e regressou à essência do que eu acho que ela faz melhor. 
(Ou seja, o mais interessante do álbum é o afastar-se da zona de conforto e o ir para outros caminhos. Digo eu.)




Stellullar é um álbum onde nada parece forçado, onde tudo aparece de forma clara e limpa. 
Que não é , de todo, o álbum de uma vida, e onde eu fico com a sensação que a miúda podia fazer melhor. 
Mas, ao mesmo tempo, é um álbum sem desculpas: ela é isto: Indie-pop dançavel, sem desculpas, sem mascaras e mesmo só assim. E isso tem que ter valor, certo?

"... Everything Tonight, Everything Tomorrow, Everything at Once, I'm Tired Of Waiting..." em "All At Once"

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.