"131", o lado mais introspectivo do rock dos Safari Room


De Nashville no Tennessee, chegam os Safari Room, o projecto de Alec Koukol (voz e guitarra), Chris Collier (guitarra) e Austin Drewry (bateria). Lançado na passada sexta-feira, "131" é o mais recente single da banda, depois de "Young Water", que podem ouvir aqui, uma canção ear-friendly e luminosa.

Pelo contrário, "131" tem um ambiente mais dark, as notas são mais graves, o tom de voz de Alec apresenta-se mais baixo. 


Soa mais do rock, com guitarras melodiosas, um baixo incisivo, uma linha de bateria maravilhosa que ora me puxa para os Radiohead ora para os The National e Death Cab For Cutie. Se juntarmos a isto uma performance vocal emotiva e marcante, uma letra pessoal, variações de ritmo e um final forte, quase explosivo, o resultado é uma grande canção rock.

"131" é uma canção introspectiva, que nos mostra a versatilidade vocal e musical dos Safari Room, e que cativa quem, como eu, gosta de cadências e texturas intrincadas. Para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, parece-me sobretudo perfeita para manhãs preguiçosas, ajudando-nos a despertar ao melhor ritmo.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.