"No Fear", o regresso em grande forma de Debris Discs


Seis meses depois, volto a Debris Discs, o projecto de James Eary de que já falei aqui. O novo single chama-se "No Fear" e foi resgatado das demo tapes da sua antiga banda, os Coves & Caves. Percebendo o potencial da canção, revestiu-a à sua nova imagem, e o resultado é uma canção cheia de texturas entusiasmantes.


Entre a linha de bateria com influências do hip-hop dos anos 90, o piano e os sintetizadores luminosos, o baixo melódico que se entranha na pele, as guitarras e claro, uma performance vocal harmoniosa e envolvente, não sei dizer-vos o que me encantou mais. Tudo soa perfeito e no sítio certo, criando um ambiente sofisticado e caleidoscópico que nos prende a atenção até ao fim.

Mas o que mais guardo desta canção é a sua letra, sobretudo a parte do refrão. É daqueles que se cantam como se fosse um mantra para afastar os males e manter a escuridão bem longe de nós.

"No Fear" é, segundo o artista, uma afirmação desafiante de força interior, algo que devemos ter sempre presente para que não sucumbamos à resignação, ao conformismo, e sobretudo que não deixemos de acreditar no nosso valor.
Para ouvir sempre que precisarmos de uma dose (extra) de força e ânimo. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.