"Air", o novo single de Chess x Rendra, urgente e emocionante
A fechar este Domingo, eis "Air", o novo single do projeto chess, da cantautora australiana Francesca Plentinger, em colaboração com Rendra. Traz consigo um som roqueiro e animado, que tenta evocar a angústia e a frustração que se vivem nos dias de hoje, mas tem em si também uma dimensão sonhadora.
É uma composição vibrante, aguerrida e delicada ao mesmo tempo, que, assumo, me entrou logo no ouvido.
É, em partes iguais, inspiradora e fervorosa. É melancólica e é enérgica, oferecendo-nos uma linha melódica muito bem construída, feita de arranjos fortes, guitarras reluzentes e efervescentes, e uma secção rítmica pulsante. As transições entre momentos mais suaves e outros mais intensos tornam o ambiente dinâmico e cativante, enquanto que o refrão enche a paisagem sonora com o seu grito de revolta.
Claro que muito do carisma da canção vem das interpretações irrepreensíveis de Francesca e de Rendra. A primeira marca-nos com a sua vulnerabilidade e a sua força, em perfeito equilíbrio com o desenrolar da melodia. A segunda traz uma dose extra de urgência, acentuando o dramatismo da composição. Ambas encantadoras, revelando atitude e emoção.
"Air" é uma canção cheia de harmonia e de caráter, de garra e de sentimento. É, por isso, ideal para quando mais precisarmos de descomprimir, ou de um boost extra de energia. E é para ouvir com o volume bem alto, pois claro.
Sem comentários: