"Touch The Flame", o despojado novo single de Simon Romain Jean
O destaque deste fim de tarde vai para "Touch The Flame", o mais recente single do cantautor suíço Simon Romain Jean, cujo som se caracteriza por voz e duas guitarras, resultando em composições despojadas de tudo menos de sentimento.
É isto que se sente quando se ouve esta canção. A sua simplicidade é absolutamente desarmante, e assumo que me rendi assim que a ouvi pela primeira vez.
É, sem dúvida, a voz de Simon que prende desde o início. Trémula, vulnerável, sentida. A emoção está à flor da pele e a sua entrega toca cá dentro de tão comovente. Há melancolia e há tristeza, há, sobretudo, amor por entre palavras que doem e a voz que falha.
Sofrida e terna, a interpretação de Simon desconcerta tanto quanto cativa, e encontra o amparo perfeito nas guitarras calorosas. A melodia é envolvente, num registo espaçado e suave, com acordes que vão preenchendo o ambiente sem roubar o protagonismo à voz.
"Touch The Flame" é uma composição cativante, crua, profunda, mas, ao mesmo tempo, delicada. É intensa e é intimista, é alma, coração e emoção em forma de canção. E é para ouvir sempre que precisarmos de deixar fluir o que vai cá dentro, sem medos.
Sem comentários: