"Bloom", a música com alma de Lonely Benson
A tarde deste Domingo chega imersiva e sentimental, aqui no blog, ao som de "Bloom", o mais recente single do projecto norte-americano Lonely Benson, uma canção com uma cadencia que remete para os sons da Bossa Nova, e para o solarengo som com alma do Brasil, uma canção muito brilhante e orelhuda, que não tem parado de tocar, por aqui, nos últimos tempos. Ponham o som alto e carreguem no Play, por favor.
Lonely Benson é o projecto do musico e cantautor australiano Dan Young, cuja sonoridade é baseada na Bossa Nova, no Jazz vintage e no Rock dos anos 60, criando canções deliciosas e brilhantes e envolventes, solarengas e relaxadas, como eu tanto gosto.
Assim mesmo soa "Bloom", uma canção inspirada e inspiradora, uma canção de amor, bonita e muito harmoniosa, muito bem construída e cheia de camadas e subtilezas deliciosas, uma canção também muito marcada pela voz e pela sua forma dengosa de soar, que se tornou num verdadeiro vicio de ouvido.
Perfeita para sonhar e para nos deixarmos levar, "Bloom", é uma canção deliciosa, que me faz acreditar que o som magico de Lonely Benson nos vai voltar a fazer companhia, por aqui, mais vezes.
Palavra de Chavininha.
Sem comentários: