"Calling On Your Ghost", o envolvente novo single de Jessie Reid
O destaque desta tarde vai para "Calling On Your Ghost", o mais recente single da cantautora britânica Jessie Reid, sobre quem já falei aqui. A canção traz de volta o seu som indie folk cru e intimista, despojado e real, e é mais uma amostra para o seu novo disco previsto para este ano ainda.
Fala-nos sobre "procurar algo - ou alguém - que parece estar perdido", explorando "o espaço onde memória e presença se confundem". É, talvez por isso, uma composição tão emotiva quanto sonhadora, que tem quietude mas também tem vida nas suas notas de música.
Ora ouçam:
Os meus ouvidos prenderam-se, mais uma vez, na voz de Jessie. Suave e terna, melódica e sentida, entre o etéreo e o real, evocando as diferentes dimensões da composição. O seu timbre e as suas interpretações trazem-me conforto, e assumo que ouvi-la me faz bem à alma.
As suas canções têm, ao mesmo tempo, aconchego e alento, e aqui, em "Calling On Your Ghost", essa sensação chega-nos através do instrumental e dos seus arranjos vibrantes. Harmonias e acordes envolventes - cortesia de uma linha de guitarra calorosa que impulsiona tanto quanto se entrelaça nos restantes elementos - dinâmicas e texturas sonhadoras e um ritmo cadenciado vão dando corpo à melodia.
Tudo soa perfeitamente cuidado e fluído, criando o espaço ideal para o corpo e a mente de quem ouve se permitirem deixar ir. É, por isso, a canção perfeita para ouvir quando precisarmos de um momento de pausa.
Sem comentários: