"Sleeping Before The Big Day", o melancólico novo single dos Dead Slow Hoot
O destaque desta tarde vai para os britânicos Dead Slow Hoot, sobre quem já falei aqui, e o seu novo single "Sleeping Before The Big Day", a primeira amostra para o novo disco "Orbits Intervened", previsto para 5 de junho.
O novo trabalho apresenta-se como uma perspetiva pessoal, evocando «o som de uma vida vivida, de um amor mantido e perdido, e de uma voz que enfrenta o seu próprio poder e as suas limitações». É delicado e envolvente, cheio de energia também, e o novo single reflete isso mesmo.
"Sleeping Before The Big Day" é uma canção sobre antecipação silenciosa, a tensão entre a esperança de mudança e o medo no desconhecido. É uma composição muito melódica, com emoção em todas as notas e em todas as palavras. O ambiente é cru e intimista, entre a melancolia e a esperança; é caloroso e é sonhador, é introspetivo e tranquilo mas também tem a sua dose de fervor.
O refrão reluz, com uma aura animada, oferecendo-nos um arranjo delicioso de bandolins, e as harmonias vocais soam muito honestas, próximas e sentidas, tornando a canção ainda mais relacionável. Como se tudo isto não bastasse, a parte final da composição acrescenta um toque de urgência que cria um momento catártico, absolutamente certeiro.
"Sleeping Before The Big Day" revela um outro lado do som dos Dead Slow Hoot, mais melódico mas não menos cativante. É uma canção envolta em quietude e em reclusão, mas também tem em si uma sensação de desapego, que nos faz querer seguir em frente. É, por isso, perfeita para ouvir quando precisarmos de espairecer a mente e "pôr as ideias em ordem".
Sem comentários: