O novo Funk dos Foals

Gosto dos Foals. Ponto.
E pior, gosto desde a primeira vez que os ouvi.
Sem ser influenciada por ninguém, a não ser pela postura e pelo som deles.

Porquê? Porque, como eu já disse aqui tantas vezes preciso da urgencia, do "pra ontem", de bater o pé no chão, e de musicas que se entranham e que ficam a fazer parte das historias da minha vida, e isso, os albuns dos Foals fazem. (Note-se aqui os albuns, e não as musicas em individual, porque todas tem o seu espaço, bom ou menos bom.) 
E os Foals fizeram isso desde o inicio.

Não, infelizmente ainda não os vi ao vivo, ali a minha frente, naquela comunhão inconfundivel, ao vivo só no Jools e noutros programas que sigo religiosamente em busca de bandas que sejam tão boas em estudio como ao vivo, porque as vezes estas coisas do electro-indie-cenas ao vivo não resultam assim tão bem.

No outro dia trouxe Inhaler, o single novo dos Foals. Que tem andado a avisar que agora são uma banda Funk.
E eu tive medo.
Aliás, muito medo.
Não percebi muito bem em Inhaler essa influencia Funk de que falaram.
Mas percebo agora, neste "My Number". E gosto. E parece me perfeita. E são os Foals na mesma. Mas agora em modo mais Funk. Sim. Facto.



Podia repetir tudo outra vez, de uma outra qualquer forma, mais floreada, ou mesmo mais tecnica, mas para que fique mesmo bem claro: gosto dos Foals. Ponto. E agora fico, ansiosamente, à espera do album. Porque a minha vida anda a precisar de sons novos. Todos os dias.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.