O rock incendiário dos Black Keys

Vamo-nos esquecer por momentos que o concerto dos Black Keys aconteceu no Pavilhão Atlântico. Que o som ficou aquém do merecido pela banda e desejado pelo público. E que o microfone de Dan Auerbach esteve off durante a primeira música - infelizmente para mim, tratou-se de "Howlin' For You" e só por isso os assobios eram mais do que justificados. Se nos abstrairmos disto, a verdade é que os Black Keys deram um grande concerto de rock, e, achamos nós, levaram um Pavilhão Atlântico bem cheio à histeria.



 
Recuperados do choque inicial, e aproveitando as palavras de Auerbach - "it ain't over til it's over" - "Next Girl" deu-nos finalmente a voz do vocalista e "Run Right Back" tornou-se no primeiro momento de aceleração do concerto.

"Let's keep on moving". E assim foi. "Same Old Thing" ofereceu-nos sequências loucas de guitarra e bateria, "Dead and Gone", uma das minhas preferidas, puxou pelas palmas e "Gold On The Ceiling" levou o público ao rubro.

"We're gonna play a few songs just the two of us", diz Dan Auerbach sempre simpático e o palco enche-se com a mestria na bateria de Patrick Carney e os riffs de guitarra arrepiantes de Dan Auerbach em "Thickfreakness", "Girl is on my mind" e "Your Touch", recuperados dos primeiros álbuns.




Com os restantes músicos já em palco, os acordes fazem antever um dos momentos do concerto - "Little Black Submarines", um dos temas fortes de "El Camino" cantado a plenos pulmões por quem lá estava. Seguiu-se "Money Maker", "Strange Times", "Nova Baby" e a fantástica "10 Cent Pistol", que nos deixaram a todos em sentido para uma sequência final simplesmente fabulosa. "She's Long Gone", com o seu jeito blues rock, "Tighten Up" que mais uma vez puxou pelos pulmões dos presentes, e logo de seguida, a encerrar o alinhamento, provavelmente a mais esperada da noite a julgar pela explosão imediata aos primeiros acordes - "Lonely Boy" cantada e dançada do início ao fim.




 
Enquanto se esperava pelo regresso da banda ao palco para o encore, o espanto tomou conta dos presentes ao verem subir duas gigantes bolas de espelhos. Os efeitos de luz inundaram de cor um pavilhão rendido, ao som de "Everlasting Light", para depois nos presentearem com uma interpretação enérgica e violenta - no bom sentido - de "I Got Mine". Que terminou de forma explosiva com o nome da banda a aparecer em luzes no palco.



 
"Thanks for coming out tonight, we'll definitly be back". De preferência num festival qualquer. E nós agradecemos.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.