Rapidinhas: "A Deeper Understanding" dos The War On Drugs

Chegou no fim de Agosto o último dos The War On Drugs, A Deeper Understanding, que a mim me parece o álbum mais pensado e mais estruturado da banda. Os sintetizadores estão mais “afinados” e mais acutilantes, as linhas de baixo mais profundas e as orquestrações mais ricas e mais densas.


A Deeper Understanding é um álbum feito de contrastes e profundidade, com muito boas influências, que vão de Bruce Springsteen a Neil Young, como Adam Granducial se fartou de dizer nas entrevistas que se seguiram ao lançamento do álbum.

Falar nos The War on Drugs, para mim, é falar na genialidade de Granducial, que é a alma e o mestre da banda, e que, a meu ver, dá sentido a tudo o que acontece no álbum.



Destaco "Holding On", "Nothing To Find" e  "Strangest Thing", ainda que ache que todas as músicas, quando ouvidas em separado, têm qualquer coisa digna de registo.


Pôr A Deeper Understanding a tocar, porém, dá-me sempre a sensação de ter posto um disco dos Dire Straits a tocar. E diz que à Concertina lhe parece que é o Bob Dylan a dar som à malta. Se é mau? Não, óbvio que são boas referencias, mas... 



"...pull me underneath your shadow once before i get erased..." em Nothing To Find.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.