Descobrindo os lotusbliss à boleia de "Carpet"
Começamos o dia em Canterbury (UK), terra dos lotusbliss, projecto dos irmãos Josh, Adam e Seth, que têm novo vídeo para "Carpet", um dos temas do seu EP "A Good Death Is A Beautiful Thing" lançado este ano.
Seduziu-me tanto pelas vozes como pela melodia.
Por um lado, uma performance vocal no ponto certo de emoção, de angústia, de contenção. Por outro, uma melodia frenética e intensa. Guitarras suaves e descontraídas, baixo gingão, bateria pulsante, sintetizadores delicados que se fazem ouvir entre beats a par de mudanças inesperadas de direcção criam um ambiente emocionante que nos prende a atenção.
É essa dinâmica instrumental que mais me prende sempre que ouço a canção. Há qualquer coisa de estimulante, uma adrenalina que se sente, como se estivéssemos no cenário de um thriller sem saber o que nos espera ao virar da esquina. E se "contenção" é uma das palavras que me vem à cabeça nos primeiros minutos, na parte final é "descompressão". Todo o sofrimento, todas as emoções encontram finalmente espaço para serem vividas. É um final libertador, até mesmo catártico.
"Carpet" é uma canção viciante, que nos mantém no limbo até ao último segundo. Para ouvir a qualquer hora do dia ou da noite, de preferência com o volume no máximo.
Sem comentários: