"Oxygen", os The Headspace de volta com o seu som marcante e incisivo


A manhã desta quarta-feira acaba ao som do projecto britânico The Headspace, que está de regresso com o seu novo single, "Oxygen", uma canção magnífica e cheia de detalhes que, sem perder a sua forma e intenção, chega cheia de coisas bonitas e subtilezas.

 

Muito marcados pelas influências Rock, especialmente pelas guitarras inquietas e pulsantes, e por linhas melódicas cheias de pormenores e camadas (que me parece que já se tornou característica das canções do projecto inglês), os The Headspace conquistam-me sempre pela sua forma honesta de fazer canções que parecem simples.

Como eu já tinha dito quando falei em "Solie", os The Headspace trazem consigo influências que são audíveis logo à partida, mas, na verdade, assim que eu ouvi "Oxygen" pela primeira vez, notei-lhes também amadurecimento e consistência, sem se esquecerem do sentimento e da intenção que marca não só quem os ouve como a própria canção.

Donos de um som único e inesquecível, os The Headspace transcendem o espaço sonoro com as suas canções delicadas e tão bem feitas. E como não ficar colado a ouvir música tão bonita?
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.