"Absentee" (de volta) a magia e a autenticidade de Vilde


A noite desta quarta-feira traz de volta o projecto do sueco Thomas Savage, Vilde, com o seu novo single "Absentee", uma canção que marca não só o seu regresso aos singles como antecipa o lançamento do seu quarto álbum, Atopia, algures no Verão de 2020.



"Absentee" é mais uma canção única que traz de volta a autenticidade e a multi-dimensionalidade de som de Vilde, a sua coerência, mas, acima de tudo, a sua forma única de fazer música (que eu continuo a achar que anda ali muito perto do genial).

Sempre surpreendente, não só nos temas das suas canções, mas também na forma como os aborda, "Absentee" é mais uma canção que se entranha de imediato quando a ouvimos: a melodia, as harmonias, as pausas, os instrumentos e as suas nuances, e mesmo a sempre tão especial voz de Thomas Savage, fazem desta uma canção mais do que muito boa.

Com eu já fui dizendo aqui no blog, Vilde tem uma das minhas canções preferidas de 2019, "Sardines", envolveu-me e mexeu na alma com "Oh, What a Mess You've Got Yourselves Into" e fez-me questionar a vida per se em "Through the Fallopian", sempre a surpreender-me a cada nova canção.
"Absentee" traz uma espécie de leveza sonora que se entranha e que se revela bastante mais intensa conforme a vamos ouvindo, sendo uma das canções mais intensas que eu tenho ouvido.

Resta-me acabar a dizer isto: Vilde está de volta, e ainda bem.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.