Late Night Delight: Vilde está de volta


O Late Night Delight de hoje já é nosso conhecido, o sueco Vilde, que tem single novo, este "Oh, What A Mess You've Got Yourselves Into".


Desde a primeira vez que eu falei em Vilde aqui, que fiquei a pensar nas hipotéticas semelhanças dele com Thom Yorke. Melhor, com tudo o que Yorke tem, e que eu gosto (que, na verdade, não sendo muitas coisas, são coisas importantes). Mas pensei que "Sardines", embora seja uma belíssima canção, fosse um "momento" e que esses pensamentos não se iam repetir.

Quando soube que Thomas Vilde tinha um single novo, este "Oh, What A Mess You've Got Yourselves Into", fiquei curiosa sobre as tais hipotéticas semelhanças e se as ia voltar a encontrar. E sim, elas continuam todas lá: a belíssima complexidade musical/melódica, o timbre único de voz (que o faz ser inconfundível) e o som genial. Tudo ao mesmo nível, se bem que aqui, em "Oh, What A Mess You've Got Yourselves Into", tudo seja elevado a uma sofisticação que "Sardines" não tinha com a ajuda de um saxofone e de uma voz que complementam na perfeição o seu som.

"Oh, What A Mess You've Got Yourselves Into" é mais um excelente exemplo do que eu mais gosto na musica em geral: composições intrínsecas e envolventes, com uma boa letra, com sentido e muito despretensiosas, apesar da sua complexidade e da sua descontracção sonora.

Bom para quem gosta de NIN, Radiohead ou Wild Beasts, Vilde continua a ser uma das minhas mais recentes "music crush", e disso eu não tenho dúvidas nenhumas.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.