Considerações sobre o EP dos Blu:m


Hoje, à noitinha, em vez de falar só numa canção vou falar em 4. O destaque recai em "No Matter The Darkness", o primeiro Ep dos ingleses Blu:m, de quem já se falou aqui

Não escondi, quando falei neles, que fiquei fã dos Blu:m desde a primeira vez que os ouvi. O trio, composto por Rebecca Meyer, Franco Lacan e Jordan Bate encheu-me as medidas, e eu, curiosa que sou, não podia resistir a investigar se havia mais do que "Shakes Up", a canção que eu destaquei na altura. 


"No Matter The Darkness", a canção que dá nome ao EP, é uma canção muito bonita que me leva, pela voz de Rebecca Meyer, ao mundo mais angelical e onírico de Florence Welsh, pelo menos até isto ser desconstruído pelos sintetizadores e se tornar único da banda inglesa, sendo que, depois de os ouvirmos, não os conseguimos confundir com mais ninguém.


Dentro do mesmo alinhamento de "No Matter The Darkness", chega "Tiny Break of Light", ainda que esta canção tenha mais power que a anterior e seja mais intensa. Aqui, a voz de Rebecca evolui para um universo mais noir. Se bem que eu, que gosto das duas facetas, prefiro sempre esta. Gosto especialmente do refrão e das teclas.



"I'd Rather" é uma canção muito bem pensada, com uma melodia que, algures lá no meio, me lembra a melancolia chic de Lana Del Rey. Gosto muito do ambiente sofisticado que se cria aqui, e, a canção tem personalidade e, é mais do que uma canção qualquer.


Não é de espantar, no entanto, que a minha canção preferida continue a ser "Shakes Up", de que já falei, e que, continua a ser das canções mais espectaculares que têm passado por aqui.

Os Blu:m conquistaram-me pela sua boa vibe e pela forma como constroem canções bonitas e descomprometidas, onde a voz é sempre a personagem principal e que ficam, invariavelmente presas na minha memória.

São uma banda pequenina que eu tenho quase a certeza que vai ser grande, muito pela magia que espalham já nestas 4 canções do EP.
Eu vou me manter atenta e esperar por mais. E depois conto tudo.
Palavra de Chavininha. 

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.