Play & Repeat: "Give It A Name", Chorus Grant


Começamos hoje o dia na Dinamarca, para conhecermos o trabalho de Chorus Grant, projecto de Kristian Finne, e o seu mais recente single "Give It A Name" - já me tinha passado pelos ouvidos com "Lives", mas por qualquer razão, a coisa não se deu. Desta vez, foi diferente.

"Give It A Name" é uma canção folk, com um instrumental poderoso e apaixonante. Acho que foi por isso que me rendi. Sim, é verdade que a voz de Kristian é suave, tranquilizante e cativante e numa canção sobre deixarmos os nossos medos para trás e seguirmos em frente, não há melhor.

Mas a melodia é qualquer coisa. Entre a melancolia nórdica e a inspiração no som dos Mariachi, a guitarra espanhola e as palmas (que vão impondo um ritmo upbeat e catchy) convivem em perfeita harmonia com uma secção de cordas mais clássica e outra de percussão mais tribal.


É também incrível a forma como a melodia cresce em intensidade à medida que a canção se desenvolve, sobretudo no refrão, com as vozes de Kristian e de Camilla a soarem tão bem e a encaixarem na perfeição. Aliás, a entrada da voz de Camilla, suave e colorida, dá ainda mais brilho e luminosidade ao tema. Ah, e a parte final, em que tudo ganha maior força, é a cereja no topo do bolo.

"Give It A Name" é mais uma daquelas canções que quanto mais se ouve, mais cola. Delicada e poderosa ao mesmo tempo, tem um sentimento e uma energia tremendos, e faz-nos sentir bem e em paz. Por isso, é perfeita para ser ouvida naqueles momentos em que queremos «apenas» espairecer.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.