Rapidinhas: "Movers & Shakers", Kick Up The Fire
Hoje, começamos o dia com os Kick Up The Fire, trio garage punk britânico, que lançou o single "Movers & Shakers" no passado dia 7 de junho.
Não foi difícil ficar viciada nesta canção.
Desde logo pela entrada, em que destaco sobretudo as guitarras, que me levaram logo para o universo dos Franz Ferdinand, e que não me deixam ficar quieta. Entra a voz de Kenny Wastell, segura, vibrante, assertiva e revolucionária q.b. e não consigo deixar de pensar em Joe Strummer, e nos The Clash, com a sua irreverência e postura interventiva.
Ao minuto 2:37, o ritmo, que até então só consigo qualificar de «pulsante», abranda um pouco, é um daqueles momentos em que os imaginamos ao vivo, com a plateia ao rubro e batendo palmas, criando o ambiente perfeito para o crescendo final com toda a gente ao saltos - e, acredito eu, algum mosh...
"Movers & Shakers" é uma canção interventiva, enérgica, revolucionária, daquelas que nos fazem levantar do sofá mesmo que não nos apeteça. E, por isso, é para ouvir a qualquer hora do dia, sempre que precisarmos de um shot de adrenalina.
Sem comentários: