Play & Repeat: "Turn Back Time", Vola Tila


Hoje, o dia começa na Suécia, com os Vola Tila, projecto de Johannes Henriksson e Richard Andersson, que têm novo single, "Turn Back Time".

Confesso que a canção não colou logo, mas de cada vez que a escutava, descobria algo novo e agora não pára de tocar. A culpa é sobretudo dos sintetizadores, tão coloridos e poderosos, que iluminam a canção de tal forma que só os podemos achar incríveis. (E já se sabe que isto dos sintetizadores leva-me sempre aos anos 80 e 90, o que acaba por ser sempre uma nostalgia boa...).


"Turn Back Time" começa devagarinho, com as vozes suaves, que nos atraem e nos tocam, quase «heart-warming», a destacarem-se por entre os tais sintetizadores, quase em crescendo de tempo e de intensidade. E ao minuto 1:17, a canção ganha todo um outro vigor com a entrada dos restantes instrumentos. Somos logo levados pelos beats viciantes, pelo ritmo e por uma melodia tão rica que nos puxa a cada novo acorde.

"Turn Back Time" é electrónica e synth pop, uma canção cuidadosamente elaborada, como só os suecos sabem fazer. É perfeita para ouvir a qualquer hora do dia, mas parece-me que soará mesmo bem numa roadtrip pela costa, sem destino, a ver o Mar.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.