Late Night Delight, hoje com os Flight Brigade (outra vez)


O Late Night Delight de hoje traz de volta os Flight Brigade, que, há cerca de duas semanas, lançaram um single novo, "Tinderbox".

Para quem não sabe, a palavra «tinderbox» é o nome dado a uma situação perigosa / incontrolável / inflamada, passível de «descambar». E a canção é sobre isso tudo e sobre o momento em que tentamos resolver as coisas e sentimos finalmente o alívio da reconciliação.
E parece-me que o som e a melodia deste tema reflectem isso mesmo. 


Uma bateria marcada, tão urgente, intensa e barulhenta abre as hostilidades. Ouve-se depois a voz de Ollie Baines, tão envolvente e deliciosa, num tom que vagueia entre o resignado e o esperançoso, complementada de forma incrível pelas vozes suaves de Miriam Baines e Dorry Macaulay, que vão iluminando o tema.

Fiquei colada na linha de baixo dramática, nas guitarras aguerridas e apaixonadas, na bateria omnipresente, nos sintetizadores que são como um raio de luz. E naquela secção de «strings» que me aquece o coração.
Deixei-me levar pelo ritmo vibrante, pela energia, e pelo feeling de "Tinderbox" que me provoca emoções tão distintas.

Mas o momento maior chega com a mudança ao minuto 2:25. É qualquer coisa de extraordinário e surpreendente. um instrumental que vai crescendo e ganhando uma força brutal, com os sintetizadores a darem um brilho especial e ouvindo-se apenas «be my valentine». E a parte final é tão poderosa, tão arrebatadora, quase «wagneriana» de tão intensa.

"Tinderbox" é uma canção incrível, explosiva q.b., um turbilhão de emoções. Com um ritmo viciante, e uma melodia que nos prende. E é para ouvir em qualquer lado, em casa ou no carro, mas sempre com o volume bem alto.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.