Late Night Delight, com Widespell


O Late Night Delight de hoje viaja até Nashville, no Tennessee, ao encontro de Widespell, e do seu mais recente tema, "Why Am I Alone".

Assim que a ouvi, associei aqueles primeiros segundos aos Arcade Fire - quem mais usaria um órgão de igreja? - mas logo a seguir, a entrada, ao som de bateria e teclas, levou-me aos The National.
"Why Am I Alone" tem, à semelhança do trabalho de Matt Berninger e companhia, uma melodia melancólica, com um toque orquestral e clássico, e apaixonante. A voz de Nick Widener é suave, intensa e envolvente, e encaixa perfeitamente no ambiente e nos meus ouvidos.


Mas, aqui, o que mais me entusiasma é a forma como a canção vai crescendo a cada novo compasso / tempo, até ao minuto 2:34, altura em que ocorre uma mudança de ritmo e, diria eu, de cor. Somos agradavelmente surpreendidos por um belíssimo interlúdio, onde o solo de guitarra é o elemento maior. O contraste é maravilhoso, heart-filling até, por ser tão satisfatório (à falta de melhor palavra), quase como um raio de luz em noites escuras.
E o desenlace, com a reprise do refrão, é o ponto final perfeito.

Não foi amor à primeira escuta. Foi preciso ouvi-la uma e outra vez, mas quando dei por mim, uns dias depois, a cantarolar o refrão inconscientemente, percebi que a música tinha ganho um lugar especial no meu alinhamento. E que não podia deixar de falar nela.
"Why Am I Alone" é, para mim, daquelas canções que nos aconchegam a alma. E parece-me a escolha ideal para estas noites frias de Primavera.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.