Late Night Delight, (o incontornável) Vilde está de volta



O Late Night Delight de hoje fica a cargo do novo single do sueco Vilde, o (fabuloso) projecto de Thomas Savage, que me tem encantado desde a primeira vez que eu o ouvi em "Sardines" (de quem eu já falei aqui e aqui), este "Through The Fallopian".




Desta vez num registo um tanto mais rock neste "Through The Fallopian", são a leveza do seu som electrónico e as suas brilhantes e muito filosóficas letras que me deixam sempre a querer mais.
"Through the Fallopian" é uma canção que nos fala no ser humano e nas suas opções de vida, desde o momento em que é concebido, sendo ao mesmo tempo uma canção muito optimista e que nos fala em amor, num amor universal e nas escolhas que podemos ir fazendo ao longo desta viagem.

Se fizéssemos só uma análise ao trabalho de Vilde ao nível melódico, seria quase impossível não o acharmos muito perto do genial, com uma concepção multi-dimensional das canções, com a sua electrónica sofisticada e todas as camadas e linhas de instrumentos que aparecem nas suas canções. Um som suficientemente coeso para não ser de mais ninguém, e que a mim, me soa sempre muito diferente e muito "fora da caixa".
Ao nível lírico, Vilde tem sempre o mesmo cuidado: o de nos passar mensagens pertinentes e reais, daquelas que nos põem a pensar (o que, no meu caso, é uma coisa que eu acho necessária e que aprecio).

Depois desta nova canção, e de já ter assumido aqui que sou fã do trabalho de Vilde, resta-me só ficar à espera de mais, com a garantia de que Vilde já é parte integrante da minha playlist pessoal (e de algumas das minhas Friday Sessions também) e que é mais do que uma certeza nisto de se fazer música mesmo boa.
Palavra de Chavininha.

Sem comentários:

Imagens de temas por merrymoonmary. Com tecnologia do Blogger.